Monday, May 18, 2015

Fe e Atitude


Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.
Tiago 2:26

Muitas vezes eu reclamo de Deus por coisas que eu nao deveria reclamar, eu realmente me sinto um completo mal agradecido por todas as dadivas dele em minha vida. Olhando o meu interior eu apenas vejo egoismo, realmente o egoismo humano nao tem fim. Por causa desse ego interior eu deixo de trabalhar para Deus e viver por Jesus. Muitas vezes esquecemos o por que estamos vivendo no mundo e qual o proposito real de nossas vidas. Para ser sincero eu me sinto um lixo em pessoa, um coco ambulante que apenas busca o bem estar proprio. Por dentro nao paro de reclamar da vida quando na verdade eu tenho tido tudo que preciso.

Nao deixei de trabalhar na escola dominical, mas quando penso no que Deus acha do meu comprometimento dentro da igreja me sinto envergonhado de mim mesmo. Na verdade nao deixei de tentar fazer o bem e ensinar o evangelho aos meus alunos porem sei tambem que eu poderia ter feito mais e melhor.

Quando vejo as minhas atitudes como cristao e servo de Cristo me sinto um morto. Poderiamos mudar o mundo apenas fazendo a simples vontade de Cristo, porem, muitas vezes, se nao sempre, escolhemos os nossos caminhos, a nossa vontade, nao a de Cristo necessariamente.

Cristo tinha apenas um proposito no final das contas neste mundo, ser o exemplo a ser seguido no instante que se entregou para ser crucificado para entao estarmos livres do pecado crendo em Jesus. Cristo carregou a cruz, ora, carregar a cruz... o que isso significa para voce?

Talvez muitos nao saibam, talvez saibam, mas carregar a cruz significa morrer. Quando digo morrer nao estou falando para voces se matarem, me refiro a entrega total a vontade de Deus. Nos cristaos temos que nos entregar totalmente a Deus. Totalmente significa que nao pode sobrar nada de nos para nos mesmos. E isso nao significa dizer que nossa vida sera um completo desastre. Existe um grande equivoco quando as pessoas pensam que quando nos entregamos totalmente a Cristo nossa vida ja era... muito pelo contrario, nossa vida simplesmente comeca valer a pena de se viver neste instante.

Por que?

Vou ser bem simples e direto, no instante que voce mata o seu ego interior nao existem mais queixas, nao existem mais reclamacoes, tudo e motivo de agradecer. Dinheiro nao e tudo porem e necessario, se dinheiro fosse tudo nao veriamos ricacos se matando, se drogando, usando o dinheiro em coisas completamente desnecessarias apenas para preencher o egoismo interior que como todos sabem nao tem fim. E um ciclo vicioso, voce usa o dinheiro para satisfazer a voce mesmo, pouco tempo depois precisa de novo se satisfazer entao voce vive a vida toda buscando a felicidade atravez do dinheiro.

Quando temos fe e essa fe se transforma em atitude nas nossas vidas.. ora... experimente viver a palavra de Deus. Facil nao sera, voce ira negar muitas coisas na sua vida mas aqueles que vivem nesse caminho sao felizes. Os que vivem no caminho estreito sabem que todas as coisas desse mundo sao falsas, tudo a base de falsidade, status, se voce tiver um pouco de sabedoria entendera que perdemos tempo com tantas coisas em nossas vidas que da vontade de destruir tudo e comecar tudo de novo.

Quando conhecemos a palavra de Deus ganhamos fe, quando praticamos a fe a nossa vida comeca a mudar. Isso falta e muito nos cristaos de hoje em dia. Cremos mais naquilo que os outros falam para nos e nao no que a biblia realmente diz. O versiculo acima diz que fe sem obras e morta porem de onde vem sua fe? Se a fe nao for baseada na verdadeira palavra de Deus sua fe e morta. Costumamos a ler artigos, interpretes biblicos de autores famosos, etc... mas nao lemos a biblia portanto nossa fe nao surge, o que surge e apenas uma empolgacao momentanea que nos leva a praticar aquilo que a biblia nao diz.

Leia a palavra de Deus, leia a biblia apenas ela, estude as escrituras e nao algo fora dela e crie uma base de acordo com o que a biblia diz e nao com o que os outros dizem ou escrevem. Entao voce conhecera a verdadeira vontade de Deus e entendera que muitas das nossas crencas estavam completamente contrarias a vondade do verdadeiro e unico Deus criador.

Pensar e Refletir
Grace 'n Peace
Live Free In Jesus Christ~♥

No comments:

Post a Comment