Tuesday, May 26, 2015

Inveja


Não temas, quando alguém se enriquece, quando a glória da sua casa se engrandece.
Porque, quando morrer, nada levará consigo, nem a sua glória o acompanhará.
Ainda que na sua vida ele bendisse a sua alma; e os homens te louvarão, quando fizeres bem a ti mesmo,
Irá para a geração de seus pais; eles nunca verão a luz.
O homem que está em honra, e não tem entendimento, é semelhante aos animais, que perecem.

Salmos 49:16-20

Eu coloquei apenas o final do salmo, gostaria que voce abrisse a biblia e lesse o salmo 49 inteiro.

Esse salmo me fez refletir sobre a loucora de todos nos homens. Nas postagens anteriores eu disse que deveriamos buscar com tudo os nossos sonhos a ponto de entregarmos a nossa vida, e continuo achando a mesma coisa, desde que saibamos para quem e para que fazer isso, ou seja, em tudo facamos para a gloria do Senhor, para as missoes, ajudar os pobres, fundar igrejas, evangelizacoes, mas que o que a sua mao direita fizer nao deixe a mao esquerda saber. Voce nao precisa se auto promover mostrando tudo que voce fez pois se fizer isso seu premio no Reino de Deus sera evaporado pois voce vai estar recebendo a gloria aqui na Terra.

Bom, leia e releia o salmo 49. Uma das minhas maiores duvidas e perguntas que fiz em oracao para Deus foi querer saber o por que dos impios prosperarem e nao nos os cristaos que lutamos pelo evangelho. O salmo 49 em si foi uma das respostas dadas. Ganhar bastante dinheiro e muito relativo, pois observe o rico, ele nao canca de ganhar dinheiro e sempre quer mais, isso mostra simplesmente que nos seres humanos tenhos ganancia que nao acaba mais.

O egoismo realmente nao tem fim, pois vivemos querendo conquistar o mundo e como se nao bastasse o homem agora procura por um novo planeta para habitar. Opiniao particular a minha, muito antes de encontrar um novo planeta habitavel no universo (se e que vao encontrar pois nao acho q exista), todos os recursos naturais estarao esgotados, antes disso Jesus voltara.

Pense e reflita. De que adianta ganhar o mundo se voce nao vai poder desfrutar tudo que conquistar? Dinheiro e necessario porem nao e a coisa mais importante de nossas vidas. Nosso maior tesouro nesse mundo certamente sao as pessoas ao nosso redor e nao o dinheiro. Todos nos morreremos e seremos esquecidos inclusive pelos nossos proprios descendentes. Ja na geracao dos nossos netos nao teremos mais existido para eles. Estaremos debaixo da terra e voltaremos a nos tornar barro.

Eu tenho muitos amigos e alguns deles sao realmente ricos. Eu faco parte dos amigos menos abastados nesse mundo. Na minha turma o que posso perceber e que quem tem dinheiro fala e vira lei, e como se o sucesso dessa pessoa tivesse sido pelo merito proprio dela, na verdade quem da e tira todas as coisas desse mundo e Deus. Voce nao tem que ficar lendo artigos ou biografias de pessoas de sucesso para alcancar o sucesso. Voce apenas tem que se lembrar do Deus criador pois e ele quem rege nesse mundo.

Mesmo entre os meus amigos ricos percebi que eles tem mais inveja de mim do que eu deles. Pois o merito em si nao esta na riqueza que voce ja tem, seja heranca ou presente, ou mesmo sorte, mas sim em como voce chegou la. Pense bem, se Deus estiver com voce e voce nele nao existe ninguem no mundo que possa te segurar portanto esqueca tudo que o mundo faz para te interferir, apenas busque a Deus. As pessoas tambem dao muito mais valor a quem faz acontecer do que quem simplesmente nao faz nada, seja esse rico ou pobre. Portanto o fazer e importante.

Nao ligue quem ganhou na loteria, nao faca igual. Dinheiro nao cai do ceu, seja sabio e saiba fazer os seus ganhos renderem. Peca sabedoria a Deus para te guiar e te ensinar a administrar todos os seus ganhos. Existe mais merito em comecar do zero e terminar a um certo ponto do que ja comecar rico e nao fazer nada nesse mundo.

Pensar e Refletir
Grace 'n Peace
Live Free In Jesus Christ~♥

No comments:

Post a Comment