Friday, April 29, 2011

Rei Salomao





Ate ha alguns poucos anos atraz eu considerava o Rei Salomao como o homem mais “burro” de toda a historia da humanidade. Ja hoje, por respeito, considero-o o mais “ousado” homem que viveu ao mesmo tempo o mais sabio.

Seus ensinamentos sao impressionantes, a sabedoria acumulada ao longo dos anos eh absolutamente inigualavel. A primeira vez em que li o livro de Proverbios e Eclesiastes logo fiquei impressionado, porem nao tanto quanto a segunda, terceira, quarta…. etc….

Para se ter uma ideia ha uma quantidade inimaginavel de conselhos (por volta de 3000 se nao me falha a memoria). A principio parece simples e obvio… parece… eis que eu tentei escrever 10 frases a respeito da vida e… foi ai que eu vi que o buraco estava muito alem do que eu imaginava.

A tentativa de escrever as frases, pelo menos 10, nao era para desafiar a biblia, nada disso. O pastor da nossa igreja dizia que escrever toda aquela quantidade de proverbios nao seria possivel sem a sabedoria divina, por mais que o homem se esforcasse aquilo era sabedoria demais. Eis que entao eu, na minha humildade, fiz um desafio para mim mesmo… escrever 10 frases a respeito da vida.

A cada frase em que eu tentava escrever a minha cabeca esquentava… eu pensava e pensava mais e mais a respeito do mesmo assunto ate que… desisti, o livro de Proverbios era o suficiente para mim.

Voltando ao assunto principal, por que eu considerava o Rei Salomao o homem mais “burro” de toda a historia?

Eu realmente acredito que, assim como a palavra nos diz, nao houve, nao ha e nem havera outro mais sabio que ele. Entao como um homem, sendo o mais sabio de toda a historia da humandade, foi se casar com 1000 mulheres, ter outras milhares de concubinas, se misturar a outras diversas regilioes, ter feito de tudo o quanto ele quisesse e pudesse fazer, e no final da vida, escrevendo o livro de Eclesiastes, dizer que “tudo eh como correr atraz do vento”?

Primeira conclusao que cheguei eh o fato de que saber demais eh bom, ate um certo ponto. Por que? Quanto mais se sabe maiores sao as dores de cabeca (ver as respostas de Deus a Jo por ex.).

Segunda conclusao: ha a sabedoria proveniente de Deus e sabedoria proveniente dos homens. Estas duas sao completamente diferentes.

A terceira conclusao eh o fato de que nem todos os que sabem o que se deve fazer o fazem necessariamente.

Quarta e a mais importante conclusao eh o fato de que sabedoria, seja la qual for ela, nao esta necessariamente atrelada a salvacao. Nao eh porque voce tem sabedoria que voce ira ser salvo. Salvacao eh apenas mediante Cristo Jesus.

Ha quem concorde, discorde, tenha a acrescentar ou tirar em algumas dessas conclusoes. Mas o que mais me intrigava nao eram essas conclusoes, eu buscava uma resposta a respeito de Salomao que nao estava conseguindo achar. Novamente a pergunta: como o Rei Salomao, sendo o mais sabio de todos os tempos, chegou a viver uma vida de pagao, completamente longe de Deus, praticando todas as imoralidades, idolatrias possiveis?

Um homem que cultuou a Deus do jeito que cultuou, que impressionou a Deus pelo seu pedido (enquanto outros reis pediriam riqueza, liberdade, seja la o que for, Salomao pediu por sabedoria para governar Israel de forma justa e honesta).

Neste mesmo blog eu escrevi a respeito da lideranca de Moises.

Deus me colocou em diversas oportunidades para liderar jovens dentre eles criancas, adolescentes, juventude (universitarios), nesse caminho percorrido vi que:
-       Eu certamente serei julgado com rigorosidade por Deus mediante o fato de que Ele me colocou para liderar esses jovens. Embora eu tenha autoridade sobre eles da mesma maneira Deus ira cobrar de mim de acordo com a responsabilidade dada a mim.
-       Criticas: ate hoje sou criticado, as vezes ate odiado e de fato isso ja aconteceu em diversas oportunidades. Nao creio em hipotese alguma que isso seja comparavel a o que o Rei Salomao deva ter passado. Imagine voce ser rodeado de 1000 esposas, todas insatisfeitas, pedindo isso, aquilo, etc, etc, falando e falando sem parar, cobrando, creio que os casados devam entender que o casamento nao eh la mil maravilhas a 2, imagine a 3, 4, 5… 1000 mulheres chorando ao seu lado dizendo “voce nao me ama mais!!!”.
-       E para dar atencao a todos os filhos dessas 1000 mulheres?

Entao eu entendi que so estando no lugar de um rei para saber o que se passa por la.

Se voces encontrarem referencia a respeito do Rei Salomao em outras religioes nao desanimem. Saibam que muito provavelmente tudo seja verdade, o proprio Salomao confessa ter feito de tudo.

Hoje para mim a sua ousadia foi conseguir ir ao fundo do poco e concluir que Deus eh soberano. Israel, nos tempos de Salomao, teve uma epoca de muita prosperidade, riquezas, luxo, e nessa situacao um homem conseguiu declarar que Deus eh soberano.

A riqueza cega as pessoas a ponto de negarem a Deus e buscarem prolongar ao maximo suas vidas aqui na Terra. E foi nessa situacao que Salomao conseguiu abrir os olhos para voltar a Deus Criador.

Pensar e Refletir
Grace ‘n Peace
Live Free In Jesus Christ~ 

Wednesday, April 27, 2011

Por que crer em Jesus? (parte 2-2)




Hoje, e mais do que nunca, tenho a certeza de que seguir contra a mare, buscar o incoerente, procurar por algo sem logica, eh o caminho para se encontrar a resposta que voce tanto procura. Calma, vou explicar.

Por que crer em Jesus?
Sabemos que muitas religioes e crencas, sendo que muitas destas crencas e ate mesmo filosofias, ja foram extintas.

Como eu falei no post anterior (parte 1) eu tambem tive muitas duvidas e tive que procurar por algo que me desse a certeza, a fe, de que Jesus fosse o caminho. Orei, li a palavra e para mim Deus deu uma explicacao sabia em meio a confusao que eu me encontrava.

A primeira coisa eh o fato de que Deus possui uma cosmo-visao completamente diferente da nossa, os seres humanos. O que eh completamente ilogico, e impossivel, para Deus eh possivel. O que parece absurdo para nos nao eh necessariamente um absurdo para Deus. O que eh bom para nos nao eh bom aos olhos de Deus.

Procurando informacoes de outras crencas e outras religioes, a primeira coisa que me deu a entender eh o fato de que tudo faz sentido, tudo eh logico e tudo parece justo. E isso nao eh o que vemos na Biblia Sagrada.

Pessoas acham que se deus eh deus este tem que aparecer em forma de deus com poderes, ele tem que voar, tem que ser majestoso, tem que ser superior, tem que ser grande e importante aqui na Terra, tem que ter obras e feitos magnificos, tem que ser isso e aquilo… E se existe fome no mundo nao existe Deus pois Deus nao iria deixar as pessoas morrerem de fome… e se existem doencas no mundo Deus nao existe porque se Deus eh Deus nao deixariam as pessoas morrerem de doencas… mas que no final das contas isso eh o NOSSO EGOISMO, isso eh a NOSSA VISAO EGOCENTRICA em relacao ao verdadeiro Deus Criador.

Quantas vezes voce ja nao pediu para Deus fazer isso, aquilo… “se Tu estiver me ouvindo que agora neste instante chova!!!”, “se Tu existe entao que neste momento a mulher (ou homem) quem eu amo venha a mim”, etc, etc…..

Estao entendendo? Voce ja chegou a procurar sobre a verdadeira natureza divina?

Ha apenas 2 maneiras de encontrar a resposta dessa pergunta, a primeira eh atravez da palavra (e poucos leem a palavra como deveriam ler), a segunda eh atravez da oracao (poucos oram como o Senhor ordenara).

Interpretam a palavra divina apenas em quotas, por partes, ao invez de lerem ela como um todo e terem uma visao inteira do que a biblia quer nos dizer.

Oram apenas pedindo isso e aquilo, e de acordo com o livro do apostolo Tiago, pedimos de forma errada, tudo conforme nosso egoismo.

Em outras palavras somos cegos por causa da nossa natureza pecaminosa, a nossa carne nos cega e tudo que buscamos esta de acordo com a nossa carne, nosso conforto, nossa vontade.

Por que crer em Jesus?

Primeiro, Deus nasceu… veja bem, muitos mitos ou contos de fadas tambem falam que seus deuses nasceram, mas Jesus nasceu de uma virgem sem a consumacao do ato sexual. Isso eh algo completamente ilogico! Onde voce ira encontrar uma religiao ou conto ou ate mesmo um mito que diga que o deus dele nasceu de uma virgem?

E o que parecia impossivel aconteceu, nasceu e nao foi nenhum estrondo mundial o seu nascimento, muito menos em um berco de ouro. Jesus nao nasceu em um castelo, piramide, filho de reis, lideres famosos, nao… a unica coisa que a biblia fala eh o fato dele ser descendente de Davi e nada mais…

Ele nasceu em uma cela, fedendo fezes, o local, cheio de animais, nao teve luxo nem nada.

Segundo, ele viveu entre os homens, viveu, cresceu, ensinou mas nao guerreou, foi chingado, amado e odiado, durante a sua vida ele deu valor, pela primeira vez na historia, a uma mulher. Ate antes disso mulher era considerada coisa, nao tinha direito a nada., entao eis que surge Jesus e mostra que mulher tem que ser amada e nao pisada.

Na historia da humanidade voce vera que tudo se baseia em competicao, os mais fortes sobrevivem, nao com Jesus, ele estava de olho no coracao das pessoas, entao resolveu fazer discipulos e escolheu 12 pessoas sem nenhum nexo para nos, mas sim para Ele.

Veja, pescador, cobrador de impostos, carpinteiro, depois medico, cacador de cristaos... algo um pouco fora do senso comum.

Terceiro, morreu, e morreu profetizando que iria morrer, nao apenas isso, morreu por vontade propria, se entregou como um cordeiro, nao fez nada!!! Foi torturado quase ate a morte de forma desumana e nao fez nada!!! Nao reivindicou nada!!! Muito pelo contrario, antes da morte pediu a favor de todos nos, que matamos Ele na cruz!!! Inocentes ou culpados, pediu por todos!!! Quem foi o outro lider que fez isso? Nunca se sabe mas ja deixo um aviso, sempre ha alguem que falara que tal fulano ou ciclano fez a mesma coisa… eh MENTIRA!!! Todos nos sabemos muito bem que nos, seres humanos, talvez facamos algo pelos nossos amigos mas… fazer pelas pessoas quem nos mais odiamos? E foi isso que Jesus fez, entregou-se por nos sem excessao.

Quarto, ressussitou, nao como uma mumia, nao como um fantasma, espirito, simplesmente ressussitou com as marcas da crucificacao, em carne e osso. Fez algo improvavel,. Antes de Jesus nao ha registros de alguem que tenha ressussitado, nao ha registro historico de tal fato que seja ao menos parecido. Acredite, se disserem o contrario estao MENTINDO a voce!!! Peca por provas!

No mundo todo voce ouvira falar a respeito de Jesus, no mundo todo voce vera seguidores praticando as suas palavras, evangelizando, fazendo missoes… Agora me diga… voce ja viu algum seguidor do hinduismo fazendo missao ao redor do mundo? Ja viu algum budista penetrando em sociedades para passar a sua palavra e entregar a sua vida para tal? Ja ouviu ao menos rumores de muculmanos pregando amor a civilizacoes miseraveis na Africa?

Jesus pregou amor e ordenou que sua mensagem fosse espalhada ao redor do mundo. Se Jesus fosse uma mentira tenha a certeza de que durante esses 2000 anos aproximados o seu nome so estaria em livros e ninguem se curvaria diante dele como bilhoes de pessoas se curvaram e se curvam ate hoje. Saiba que Jesus nao escolhe sociedade, seu nome esta penetrado em praticamente todas as regioes do mundo e continua sendo pregado ate que o mundo todo tenha ouvido falar de Jesus. Coisa que nao acontecem com as outras crencas e religioes, estes so escolhem os lugares que eles querem.

Quinto e ultimo, a morte nao tem mais o poder sobre Ele. Ele nao morre mais, contrario de todas as religioes em que voce ve deuses voltando a viver e morrendo, reencarnando, um ciclo que nao tem fim. Jesus nao morre mais!!!

E eh disso que estou falando, nos todos vamos morrer!!! Coloquem isso nas mentes de voces!!! Nos todos vamos morrer!!! Faca o bem ou faca o mal iremos morrer e so existe uma esperanca, Jesus e seus ensinamentos. Ele mesmo disse que eh o caminho, a verdade e a vida e que ninguem ira ao Pai se nao fosse atravez dele…

Nos voltaremos ao po da terra e sera como nao tivessemos existido, morreremos e seremos esquecidos como muitos ja foram, e mesmo as pessoas mais proximas a nos, depois de nossa morte, continuarao as suas vidas como se nem ao menos tivessemos, em algum momento de suas vidas, vivido ao lado delas.

E se nao bastasse o Reino de Deus existe, assim como o inferno. E a eternidade nao eh um pedaco de esfera flutuando no meio do universo. Assim como um bebe sai da barrida de uma mae e conhece um mundo completamente diferente do pequeno mundo em que ele vivia, dentro de uma barriga, assim sera conosco ao vermos a eternidade.

Jesus pregou algo que nenhum outro deus havia dito.

Jesus disse que voce IRA SOFRER por causa dele.

Pensar e Refletir
Grace ‘n Peace
Live Free In Jesus Christ~


The Very Best of Praise and Worship  The Best Praise & Worship Songs Ever - Piano/Vocal/Guitar Songbook  Jimmy Carter: The American Presidents Series: The 39th President, 1977-81  Concerning Christian Liberty

Tuesday, April 26, 2011

Por que crer em Jesus? (Parte 1-2)




Me diga se voce ja nao ficou na duvida ou tentou procurar uma logica, um motivo, uma prova irrefutavel para poder crer em Jesus sem duvida alguma.

Saiba que isso eh algo comum na comunidade crista. Infelizmente muitos ainda duvidam da veracidade em torno de Cristo Jesus, o motivo pela qual a comunidade evangelica se move, salvacao por meio do Filho Unigenito do Deus Criador.

Se nao bastassem as duvidas ser pastor hoje em dia virou literalmente uma profissao como qualquer outra. Infelizmente, mesmo em faculdade teologica, muitos nao creem em Cristo. Pior, estudam o cristianismo para refutar e comparar a historia de Jesus com mitos pagaos.

Existem historias de que:
-       Osiris, deus egipcio, foi quem nasceu em 25 de dezembro, teve 12 discipulos, 3 reis  o adoraram no seu nascimento, andou sobre as aguas, curou doentes, expulsou demonios….
-       Krishna, o oitavo avatar buda, nasceu tambem em 25 de dezembro, seu pai era carpinteiro, operava milagres….
-       Dionysus, deus grego, nasceu no dia 25 de dezembro, fazia milagres, fez da agua vinho, pendurado num madeiro…
-       Bla bla bla bla bla bla….. (todas estas historias voce encontrara facilmente na internet, Wikipedia, etc…)

Por volta de 2008 eu havia assistido entao ao recem lancado Zeitgeist, documentario tipico de autores tentando pregar uma conspiracao contra sua propria nacao e se nao bastasse… uma das cenas que realmente me fez rir… “o projeto venus…”, enfim, eu sinceramente nao aconselho assistirem esse filme que foi ate que bem elaborado, porem, sem fundamentos em sua grande parte.

O filme se divide em 3 partes e a parte em que eu fiquei assustado ao assistir foi a comparacao de Jesus com mitos pagaos. Quem nao possui uma boa base biblica e/ou fundamentos essenciais do mundo academico (mestrado em diante devido ao fato de que comeca-se a defesa de teses), muito provavelmente ira cair nas gracas do filme se tornando pagao tambem.

Permitam-me explicar o porque. O titulo deste artigo eh “Por que crer em Jesus e nao em mitos pagaos?” logo eu tentarei convence-lo de que Jesus eh a verdade e nao mitos pagaos.

Nao pensem que estou sendo orgulhoso, apenas estou expondo um pouco da minha vida academica para mostrar que eh necessario um senso critico para poder discernir certos equivocos.

Em uma defesa de tese no mestrado, doutorado, voce, em todas as suas citacoes e tambem em suas explicacoes, obrigatoriamente tem que acrescentar a fonte em forma de quota e adiciona-la na bibliografia. Espero que se lembrem bem desse paragrafo e agora vamos seguir adiante.

Bom, nos temos a biblia certo? Agora vamos analisar Jesus de acordo com a escritura biblica.
-       Nao nasceu no dia 25 de dezembro.
-       Alguns reis magos foram visita-lo, nao 3.
-       Nasceu de uma virgem, e nao de uma que tenha engravidado em seu primeiro relacionamento sexual.

As demais sao plagio, ou seja, copiaram ideias do cristianismo para implementar nos mitos pagaos.

Os dados acima sao referencias da biblia, livro historico que ja foi traduzido em praticamente todas as linguas do mundo, possui referencia historica nos “rolos do mar morto” (pesquise isso na internet e voce logo entendera o que se refere), milhares de manuscritos, etc…

De resto voce podera pesquisar e eh isso que um aluno de mestrado, doutorado, faz durante sua vida academica, procura-se por dados concretos e historicos.

Agora vamos comparar aos deuses pagaos.

Tenho certeza que voce deve ter aprendido mitologia grega no colegio certo? Ou pelo menos teve historia geral. Se voce pesquisar (como eu ja fiz e muito) todos os deuses sao mitos, isso mesmo, mitos, mitologia, historinhas, elas sim apresentam algo em comum, um deus que foi literalmente inventado, uma pessoa que foi considerada deus, que morreu e nao ressussitou.

Talvez se alguem, devoto e fervoroso de outra religiao ler isso, ficara furioso comigo.

Em nenhuma outra religiao, e eu realmente procurei muitas, procurei por dados historicos, li ate mesmo “biblias” de outras religioes, tenha a certeza de que nenhuma delas se parece com o Evangelho que nos temos.

O Evangelho eh unico e original. Voce nao encontrara outro lider que tenha vindo a terra para morrer e que tenha feito isso de livre e expontanea vontade, procure voce mesmo, em nenhuma outra religiao voce encontrara um lider com, registros historicos, que tenha ressussitado e que mais de 500 pessoas tenham visto a sua assencao.

Em nenhuma outra religiao voce encontrara uma palavra cuja a pregacao eh a de que somos TODOS PECADORES, e que por mais que nos esforcemos nao iremos nos tornar perfeitos.

Em nenhuma religiao voce encontrara uma logica de que tal lider seja o unico caminho para a salvacao.

Em nenhuma outra religiao voce encontrara uma logica que diz que existe ceu e inferno, ate parece que estou forcando a barra, mas saiba que quem realmente falou a respeito do Reino de Deus e do inferno foi Jesus, os outros nao chegam perto desses ensinamentos.

A palavra da biblia nunca mudou desde a sua existencia, ja os mitos pagaos mudaram. Se disserem para voce (isso eh um fato que eu ouvi pessoalmente) que no budismo existe o juizo final atravez do armageddon e etc…, esqueca, este fato eh unica e exclusivamente da biblia, budismo prega reencarnacao e perfeicao atraves dos seus atos.

Para falar a verdade todas as demais religioes pregam basicamente os seguintes fatos abaixo:
-       Seguir a lei para ser salvo.
-       Obras para obter salvacao.
-       Perfeicao.

E o evangelho?
-       Salvacao eh pela graca de Deus, nao eh possivel homem ser salvo por si mesmo.
-       Somos todos pecadores, mesmo as obras mais agradaveis nao se passam de trapos sujos para Deus.
-       Jesus mesmo disse que nao veio para chamar os bons, mas sim os pecadores.

Vou terminar por aqui a primeira parte, a segunda parte vou focar mais e diretamente em Jesus.

Ler e refletir
Grace ‘n Peace
Live Free In Jesus Christ~

C. H. Spurgeon: The People's Preacher  Morning and Evening: A New Edition of the Classic Devotional Based on The Holy Bible, English Standard VersionBeautiful Worship  WOW Worship [Purple]

Monday, April 25, 2011

O Poder da Palavra




Parece algo bem simples, falar, ler, ouvir, coisas do nosso cotidiano que sao essenciais para a nossa vida. Ja pensou se nao pudessemos falar, ouvir ou ler?

Ao longo da historia da humanidade (e isso os historiadores podem confirmar), os grandes lideres tinham por caracteristica o seu grande poder de persuasao. A capacidade de convencer alguem ou implementar uma ideia nao esta apenas em sua coerencia, mas na maneira em que a palavra eh dirigida.

Um ser humano cresce ouvindo a mensagem, seja la qual for essa mensagem, e essa mensagem move tal pessoa. Se uma crianca, logo ao nascer, crescer ouvindo mensagens de otimismo esta logo e muito provavelmente sera otimista. Porem se a mesma crianca crescer ouvindo mensagens de pessimismo a mesma muito provavelmente sera pessimista. Veja, nao estou querendo generalizar, eu disse que muito provavelmente isso ocorrera pois existem outros fatores que afetam a fase do crescimento de alguem.

Atravez da palavra voce sera capaz de mudar o rumo da vida de alguem portanto tome muito cuidado com todas as suas palavras. Uma palavra bem falada da a vida a uma pessoa, esperanca, fe, amor, forca. Ao mesmo tempo que a mesma palavra se nao for bem utilizada pode destruir, provocar odio, pavor, vinganca, etc.

Hoje em dia as empresas, governos, orgaos nao-governamentais, etc…, utilizam-se da palavra para mover multidoes.

Por exemplo, voce nao vai encontrar empresa alguma fazendo propaganda contra a sua propria marca. Qual empresa divulgaria “os nossos produtos sao realmente os piores do mundo, testado e reprovado pelo INMETRO! Nao comprem !!!”. Isso seria suicidio. Propaganda em massa utiliza-se de veiculos de comunicacao, como por exemplo a televisao, para transmitir sempre que possivel uma mensagem positiva em relacao a si. Ninguem pagaria mais de USD100.000 por 30 segundos de propaganda televisiva para prejudicar a si mesmo. E as pessoas, ao receberem esta mensagem, sao atraidas pela tal empresa resultando em uma compra em massa de tal produto ou servico divulgado.

Bom, ate aqui eu dei um breve briefing do que acontece no nosso cotidiano. Lembre-se, somos bombardeados por mensagens diariamente atravez de musicas, propagandas, aulas, opinioes publicas, etc… eh mensagem que nao acaba mais e que por sinal eh a minha area de atuacao, publicidade, marketing e comunicacao com o mercado.

Mas o que a biblia diz a respeito da palavra?

Ninguem melhor do que o proprio Jesus para falar a respeito do poder da palavra:

Lucas 4:4 - "E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só do pão viverá o homem, mas de toda a Palavra de Deus"

Nao quero entrar nos detalhes pois nao estou aqui para fazer sermao, meu objetivo principal eh o de mostrar como se aplica a biblia nas nossas vidas pois o que mais vemos hoje sao cristaos que mesmo conhecendo a PALAVRA DE DEUS nao aplicam em suas vidas, ou seja, muitos cristaos nao vivem a palavra.

Nossa carne precisa de alimento para viver, certo? (Ha alguns anos atraz, no programa do Jo, eis que uma entrevistada havia dito que ela nao se alimenta de nada e a fonte de energia dela era atravez da luz solar… cada uma, agora ser humano faz fotossintese o,.O!)

Ao mesmo tempo que o nosso espirito se alimenta da palavra, alimento espiritual para coisas espirituais.

Se olharmos em Tiago 3:4~6:
“ Vede também os navios que, embora tão grandes e levados por impetuosos ventos, com um pequenino leme se voltam para onde quer o impulso do timoneiro.
 Assim também a língua é um pequeno membro, e se gaba de grandes coisas. Vede quão grande bosque um tão pequeno fogo incendeia.
A língua também é um fogo; sim, a língua, qual mundo de iniqüidade, colocada entre os nossos membros, contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, sendo por sua vez inflamada pelo inferno.”

Estao entendendo o que quero dizer?

A palavra move a pessoa de tal maneira a guiar a vida da mesma para a vida ou para a morte.

No meu ramo de atuacao as coisas nao sao nada diferentes!

Por que nos, do ramo de comunicacao, somos contra a divulgacao de noticiarios relacionados a violencia, suicidio, crimes, drogas? Porque isso apenas alimenta mais e mais as pessoas a buscarem assuntos relacionados a drogas, violencia, suicidio, crimes e etc!!!

E por que o noticiario, seja la qual for este, sempre tende a divulgar essas noticias? Primeiro por que atrai a atencao de pessoas e que consequentemente atrai a atencao de patrocinio (divulgacao de marca por meio daquele veiculo de comunicacao). Segundo porque a nossa carne eh originalmente pecadora, nos originalmente estamos voltados para o pecado e somos pecadores, sendo assim tendemos sempre a buscar coisas da carne e nao do Espirito.

E qual a solucao para nos livrarmos disso? Alimentar-se da palavra de Deus.

Por que voce acha que eh dificil parar de ouvir musicas mundanas? Tudo que nao se relaciona ao evangelho eh do mundo e nos tendemos a gostar mais de musicas mundanas do que de musicas voltados ao evangelho.

Eu quero alertar novamente, a musica hoje em dia atrai quase que todos os jovens do mundo todo, e estes “idolos musicais” compoem direta ou indiretamente mensagens que nao sao biblicos como:
- Faca o que voce quiser
- Sua decisao eh o que vale
- Paixao cega
- Curta sua vida
- Seja livre e siga o seu rumo.
- Governo corrupto.
- Seja contra tudo e todos.
- Treinar para que se eu ja sei o que fazer.
- Fazer amor de madrugada…

Se voce nao sabe ha diversos relados de que o ouvinte faz exatamente o que a letra da musica fala.

Por ultimo: Como devo utilizar a palavra ao meu favor?

Lembre-se de que a palavra tem poder, e muitas das coisas que nos falamos tendem a acontecer. Se voce critica alguem isso pode machucar tal pessoa mas se voce souber usar ela de forma construtiva o efeito podera ser reverso para melhor.
- Sempre acostume-se a falar coisas boas, nao falsas nem ilusorias, eu disse boas do tipo que impulsione a pessoa a ter coragem, alegria, amor, compaixao, etc.
- Sempre relacione a versos biblicos como fonte.
- Evite mentiras.
- Evite palavras de baixo calao (palavroes).
- Acima de tudo diga a verdade de acordo com a Palavra de Deus.

Eu nao estarei me aprofundando mais pois nao quero tornar este texto massacrante. Talvez depois eu poste novamente algo relacionado ao poder da palavra para completar sobre esse assunto que ha muitas cosias a se falar.
Sei que tambem fui muito superficial, mas tambem nao quero fazer desse blog um sermao.
Viver a palavra de Deus, isso sim eh o grande desafio para todos nos cristaos.

Pensar e Refletir.
Grace ‘n Peace.
Live Free In Jesus Christ~

Abraham Lincoln: The Prairie Years and The War Years  Biography: Abraham Lincoln - Preserving the Union  David (The Bible Collection)  Beautiful Worship

Tuesday, April 19, 2011

A lideranca de Moises




Grandes lideres tem que ter a capacidade de assumir grandes responsabilidades. Eu poderia terminar este topico por aqui, sem mais nem menos., poderia… se nao fosse falar de alguem que na biblia eh uma referencia incontestavel., Moises.

Antes de mais nada eu gostaria de deixar algo bem claro, a biblia eh totalmente aplicavel no nosso cotidiano. Ha uma infinidade de segredos escondidos na biblia que TODOS nos deveriamos necessariamente consulta-la previamente, antes de tomarmos quaisquer que sejam as decisoes, e eh nesse ponto que eu gostaria de comecar este topico.

No mundo empresarial NINGUEM trabalha sozinho. Uma boa equipe sempre foi, eh e sempre sera necessaria para uma boa sinergia e sucesso no trabalho. O problema eh que voce precisa necessariamente de uma referencia para dar um caminho, uma direcao a ser tomada. Se a decisao tomada for um grande equivoco muito provavelmente toda a equipe estara em serios apuros, porem uma decisao bem tomada estara certamente gerando grandes frutos.

Algo familiar com Moises, “servo de Deus”?

A tarefa de Moises nao era das mais simples. Ele teve que guiar um povo inteiro para a terra prometida aos seus antepassados. O problema nao era apenas guiar mas se livrar de uma tropa que na epoca era a maior potencia mundial.

Para se ter uma ideia imagine hoje voce tentando enfrentar a maior potencia militar dos tempos atuais, teoricamente os EUA. Nada facil.

Eu nao vou falar exatamente dos milagres que ocorreram ao decorrer do processo ate a chegada a Canaa, terra prometida de onde “manam leite e mel”. Mas quero falar a respeito de Moises como lider.

Ele nao possuia uma personalidade das mais calmas ou pelo que me parece nao tinha um bom auto-controle. Cometeu assassinato e teve que fugir por nao ter conseguido se segurar ao ver um dos seus parentes, um israelita, sofrendo de mals tratos. Ficou refugiado durante 40 anos e entao voltou a cena, quando comecou a ser usado por Deus.

A primeira coisa que me vem a cabeca eh a de que Moises passou 40 anos sendo moldado, um treinamento. Calma, nao quero dizer que voce tenha que se preparar necessariamente durante 40 anos. Talvez esse periodo fosse necessario pela tamanha responsabilidade que estava por vir e isso nao eh muito diferente nos tempos de hoje.

Praticamente todo mundo sonha em ser empresario, diretor, influente, RICO, quase todos desejam alcancar uma posicao das mais altas possiveis, talvez alguns de voces estejam satisfeitos com o que voces tem e isso nao eh ruim, Deus se alegra com os que sabem agradecer e estao felizes com o que tem. A questao eh que responsabilidade, dificuldade e sucesso caminham juntas.

Se voce fizer um questionario perguntanto para as pessoas “por que voce quer se tornar empresario?”, a maioria ira responder “para poder ganhar mais dinheiro e ter mais tranquilidade”. Eu ja fiz essa pergunta. Fiz para muitos dos meus alunos, para muitos dos meus colegas de trabalho e por incrivel que pareca a maioria atrela dinheiro e tranquilidade a uma alta posicao.

Isso nao eh verdade. Quanto maior sua posicao, seja la qual for o seu ramo de atuacao, maior a responsabilidade. Voltemos ao caso do Moises.

Guiar 2 milhoes de pessoas nao eh uma tarefa tao facil, as criticas estavam em volta dele e a propria biblia diz que nao havia ninguem mais paciente do que Moises… muito diferente do Moises de 40 anos atraz nao? O tanto de tempo que ele ficou sendo moldado resultou em um lider sabio. Tente imaginar voce sendo criticado por pelo menos 10 pessoas ao seu redor, os que ja estiveram em uma posicao de lideranca sabem do que estou falando, eh extremamente desgostoso, agora pensem ter milhares de pessoas te criticando diariamente. Posso garantir que nao eh qualquer um que aguenta isso, nao importa o que voce faca, uma vez lider, faca certo ou faca errado, estara sendo criticado.

Moises assumiu responsabilidades quando teve que assumir, nao eh a toa que ele mesmo se pos a frente do povo de Israel quando Deus estava prestes a destruir todos. Um lider que se sacrificou pelos outros. E certamente Deus ficou contente com ele.

Sera que houve uma sinergia no povo de Israel com a lideranca de Moises?

Se analizarmos e vermos que houve muita desobediencia por parte do povo de Israel, a principio da a impressao que nao, porem, se analizarmos o livro de Exodo, mais precisamente no cap.18,   vemos que comeca a introducao de algo que eh muito comum nos dias de hoje, tanto numa republica, monarquia, empresa, etc… isso se chama hierarquia. Chegou um ponto que Moises nao podia dar conta de orientar todo o povo. Desde manha ate o cair da noite estava la Moises trabalhando, entao Jetro, sogro de Moises, aparece para lhe dar conselhos.

Quais sao estes conselhos e como aplicar elas?

Primeiro conselho era o de ensinar, ou seja, treinar. Moises escolheria pessoas para tratar das questoes do povo, pessoas aptas, orientadas. Entao apenas as questoes mais dificeis seriam levados a ele. Ora, nao eh o que mais temos hoje? Em praticamente tudo se tem uma equipe trabalhando e com funcoes distintas. Por exemplo, empresas de sucesso conseguem tomar decisoes e aplica-las rapidamente ficando a frente de seus concorrentes. Uma hierarquia bem montada, pessoas bem treinadas, acho dificil o resultado dessa equipe ser outra que nao seja sucesso.

O segundo conselho eh ouvir as pessoas ao seu redor. Imagine se Moises nao tivesse aceitado o conselho de um velho, que por sinal era o seu sogro… quanta dor de cabeca ele nao teria durante os aproximados 39 anos que o povo de Israel ficaria rodando pelo deserto! Pense bem, hoje em dia as pessoas perderam o respeito pelos mais velhos. Veja ao seu redor, mesmo dentro de nossas casas. Nos nao respeitamos se quer os nossos pais como deveriamos, achamos que quando chegarmos na idade deles seremos mais bem sucedidos quando que na verdade nao seremos muito diferentes. Moises foi humilde, ele era lider de um povo inteiro e poderia muito bem ter ignorado Jetro, seu sogro.

Veja bem, voce ainda acha que a biblia nao deveria fazer parte do seu material de estudos?

Pensar e Refletir.
Grace ‘n Peace.
Live Free In Jesus Christ~


Nick Vujicic DVD: No Arms, No Legs, No Worries!  This Momentary Marriage: A Parable of Permanence  The Truth about Man  Jesus Is My Superhero - Hillsong Kids - DVD

Friday, April 15, 2011

Reflexao sobre a vida de Jose



Se me perguntassem “o mundo hoje eh melhor para se viver do que nos tempos de Abraao, Isaque e Jaco?” eu diria sem muito o que hesitar “Sim”.

Se compararmos o mundo hoje em relacao ao mundo ha 4000 anos atraz aproximadamente (epoca de Abraao), poderiamos dizer que, tirando alguns detalhes, hoje so temos a agradecer. Nao apenas por causa do desenvolvimento em geral (medicina, culinaria, transporte, internet, comodidade), mas principalmente porque hoje vivemos tempos depois do nascimento, morte e ressurreicao de Cristo Jesus.

Imagine, voce nascer em uma epoca onde praticamente todas as pessoas adoravam postes, idolos, coisa que Deus mais abomina. A propria biblia adverte diversas vezes a este respeito.

Uma epoca que para percorrer uma distancia equivalente a Rio-Sao Paulo levariam semanas… Sem contar que a comida deles nao era la um arroz e feijao (quem mora fora do Brasil sabe que arroz e feijao vale mais do que ouro!).

A principio eu poderia enumerar diversas desvantagens e poucas vantagens dos que moravam ha 4 milenios atraz. E foi justamente nessa epoca que viveu um dos personagens biblicos que possui de certa maneira um consderavel conteudo, descrevendo o caminho trilhado por ele.

No livro de Genesis, Jose foi o filho mais amado por Jaco. Por sua vez Raquel, mae de Jose, tambem era mais amada do que Leia, sua irma mais velha.

A primeira coisa que me vem a cabeca lendo Genesis eh a de que semente plantada resulta em frutos colhidos de acordo com o tipo semente, talvez a voces isso seja diferente. Jose recebeu amor de Jaco e durante sua vida nao ha referencias de egoismo, raiva, ignorancia, arrogancia… mas ha amor.

Pense bem, vou enumerar fatos da vida de Jose que, se eu estivesse no lugar dele, eu certamente teria virado um terrorista em busca de vinganca, vejamos:
-       Os irmaos tiveram inveja dele: se voce tivesse 10 irmaos mais velhos que voce, os 10 te odiando, tendo ciumes, ignorando, etc… voce nao se sentiria meio sozinho ou isolado?
-       Foi jogado em um buraco: antes fosse em uma cela, mas nao, jogaram ele em um poco sem agua, isso porque Jose estava a procura dos seus irmaos.
-       Foi vendido como escravo: imagine um belo dia os seus irmaos mais velhos pegam voce (sao 10 e todos mais fortes que voce!) e te vendem, arrancam a sua roupa e nao ouvem o seu pedido de misericordia. Isso sem contar que, antes, eles planejavam te matar.
-       Foi acusado injustamente: esse sentimento so sabe quem realmente passou por isso, um rapaz honesto sendo acusado de tentativa de estupro, e depois preso. Garanto que no minimo a grande maioria das pessoas guardariam odio pelo resto de suas vidas.

Durante sua estadia como preso nao encontrei uma mudanca no seu modo de tratar as pessoas. Jose continuava como um rapaz de bom carater, sem odio e sempre confiando tudo em Deus. Nesse periodo Jose mostra sinais de desespero, depois de anos vivendo como presidiario, nomade e criminoso, mas mesmo assim nao aparece reclamando e eh este ponto que eu gostaria de comentar mais profundamente.

Eu nao vi em nenhum trecho Jose reclamando. As condicoes em que ele esteve nao deixam duvidas de que qualquer um teria guardado rancor, odio, desejo de vinganca, mas nao, Jose nao guardou isso. Ele poderia perfeitamente ter se vingado dos seus irmaos, ter tirado satisfacao, mas no final das contas ele tranquilizou mesmo os seus irmaos, os mesmos que o venderam, e ainda acomodou a todos.

Eu queria destacar 2 coisas aqui.

A primeira eh o fato de que o povo de Israel, no antigo testamento, nao sabia temer a Deus, mesmo recebendo bencaos e mais bencaos, tendo visto a grandiosidade do Todo Poderoso ao pe do Monte Sinai e mesmo depois de ter recebido a terra prometida, terra que “manam leite e mel”, bastava passar o tempo que voltavam a viver conforme o seu ego enquanto que Jose depois de se tornar primeiro ministro manteve a sua fe em Deus.
Ca entre nos, quando nos temos bens demais muitas vezes esquecemos de que tudo que obtivemos foi gracas a Deus e sua misericordia, permissao. Quantos de nos nao somos os cristaos que buscam prosperidade em uma igreja? Se nao bastasse ja ter recebido o bastante pedimos mais e mais, nos nunca estamos satisfeitos com o que temos recebido. Mudamos o nosso curso de vida e passamos a seguir os bens materiais, dinheiro, deixando Deus de lado.

A segunda coisa que gostaria de destacar eh o agradecimento. Agradecer depois de ter recebido algo eh facil, agora, em situacoes de desespero, seria facil agradecer e orar ao Senhor com a mesma intensidade? Pode ter certeza que nao, pois eu na pratica passei por essa situacao estando longe do Brasil. Estive tao desesperado mas tao desesperado por nao conseguir um trabalho em 2009 que em minhas oracoes tudo que eu sabia fazer era suplicar desesperadamente por um trabalho. As coisas comecaram a mudar justamente quando eu comecei a buscar a fe. Fe de que Deus nao iria me abandonar e fe de que Ele estava comigo e de que tudo estava sob controle, entao comecei a agradecer e agradecer por todas as coisas. Sendo assim o desespero acabou e a paz spiritual tomou o seu lugar.

Espero que eu tenha compartilhado algo que lhes deem forca e vontade de examinar as escrituras, e para ser sincere, EXAMINEM AS ESCRITURAS SAGRADAS.

Obrigado a todos

Pensem e Reflitam.
Grace ‘n Peace.
Live Free In Jesus Christ~


The One True God  Seeing and Savoring Jesus Christ  The I Heart Revolution  Life Without Limits: Inspiration for a Ridiculously Good Life

Wednesday, April 13, 2011

Infancia, juventude, qual caminho seguir?



Em tudo que eu faco e esses anos que estive longe de voces me fizeram refletir sobre diversas coisas, diversos aspectos, tudo em relacao a essa vida curta e muitas vezes sem sentido. Mesmo acreditando na existencia de um Deus unico e verdadeiro e sabendo que devemos sempre seguir em frente com alegria, oracao e agradecimento… as vezes parece que o mundo esta sobre as nossas costas. Um peso que muitas vezes nos faz querer buscar um alivio temporario, um instante de diversao que todos nos sabemos que “vamos esquecer os problemas por um instante e o que quero agora eh me divertir e relaxar, nem que seja por um instante”… mas logo apos a diversao todo o estresse volta a tona e todo o peso volta sob as nossas costas.

Todos ja devem ter passado por isso nao?

Procurar uma boa base sempre foi de grande ajuda e sempre sera, o problema eh se nos sabemos onde encontrar essa base e se sabemos como aplicar ela.

O mundo em que vivemos esta completamente corrompido. Basicamente podemos considerar 3 instituicoes para o nosso aprendizado e crescimento. Sao elas:
Igreja
Escola
Familia

Sera que elas sao realmente uteis? 

A Igreja que me refiro eh a descrita a partir do livro de Atos, igreja primitiva, onde cristaos viviam em uma comunidade uns pelos outros, tudo o que eles ganhavam servia para ajudar os outros, se houvesse algum irmao com problema esse irmao recebia oracao e AMOR.

A escola em que me refiro eh para o aprendizado e desenvolvimento, surgiu conforme o passar do tempo, o homem vai acumulando sabedoria e inteligencia e para passar isso aos seus descendentes teve que fazer um momento “extra-curricular”, nao vou me aprofundar sobre o surgimento da primeira escola, mais adiante vou comentar sobre esse fato nos tempos de hoje.

A familia em que me refiro eh a mesma familia que deveria refletir Cristo e a Noiva. E que atravez do fruto do amor do homem e da mulher nasce uma crianca.

Ate aqui tudo bem… talvez uns tenham a acrescentar a mais ou a menos, corrigir isso ou aquilo. Mas isso eh o menos importante, o que realmente importa eh: e hoje??? Como essas 3 “instituicoes” se encontram no nosso cotidiano?
A familia deixou de existir, perdeu o seu valor
A escola produz alunos e nao os forma mais.
A igreja passou a se corromper quase que totalmente.

O que encontramos hoje? As pessoas esquecem que uma crianca nao tem a capacidade de escolha ou poder de decisao, uma crianca segue quem o lidera, como uma crianca hoje poderia escolher ter uma familia saudavel sendo que ela tem que aprender a se adaptar a um pai e um pai que faz papel de mae, uma mae e uma mae que faz papel de pai, e depois ainda enfiam o garoto em um psicologo para botar na cabeca do pobre coitado a se adaptar e lhe dar com tal situacao. Ensinam que viadagem e movimento gay faz parte do nosso cotidiano e que se voce nasceu homem nao necessariamente precisa ser homem, inventaram a maravilhosa cirurgia plastica para fins comerciais e estetica e ainda saem divulgando com orgulho “eu fiz e ficou muito bom, faca voce tambem, fique mais perfeito!”. O dinheiro tomou o lugar do amor, quando uma crianca precisa de amor e carinho de quem o botou no mundo nao… ela eh enfiada em um jardim de infancia, logo depois enfiada em cursos e mais cursos e mais cursos, aulas extras, se nao bastasse enfiam ela na frente de uma TV para assistir novelas que idealizem traicao, tudo para unica e exclusivamente seguir o padrao do mundo onde voce eh um simples e mero produto, voce tem q ser o melhor e tem q esmagar a concorrencia, onde apenas os fortes sobrevivem.
Elas ainda esquecem o fato de que o “produto” jovem aprende cosias de alguem que nem ao menos conhecemos. Nao sabemos mais quem e o que ensinam aos nossos pequeninos, pior do que isso, fomos nos mesmos que enfiamos os nossos pequeninos nessas instituicoes e nos que deveriamos ensinar-lhes amor nao ensinamos!
Café da manha em familia? Almoco com todos reunidos?
Eles chegam em casa, ambos cansados e dormem e no outro dia a mesma coisa, e o tempo precioso de um lar familiar foi encurtado a quase ZERO.. A crianca cresce aprendendo tudo, seja atravez da escola, TV, filmes, propagandas, internet, tudo menos AMOR. Situacoes lhe parecem familiares? E na fase adulta, o que e como isso pode afetar no comportamento dos nossos pequeninos? 

Escola… bom… quero abranger tudo, escola, universidade, tudo. Algo errado com a escola? Talvez sim e talvez nao. Mas o que temos aprendido nas escolas hoje? Que nos viemos do macaco? Que tudo evolui? Teorias e mais teorias para serem memorizadas enquanto que a verdade divina fica cada vez mais escondida. E o pobre garoto tem que aprender a lhe dar com as diferencas que ele aprende na escola e o que ele aprende atravez da palavra. Se nao bastasse isso muitos se quer sabem o que eh uma biblia, e isso nao eh o fim, professor tem q ser radical, tem que ser moderno, hippie, gay, nazista, tem q ser contra a sociedade para chamar a atencao da classe toda e fazer parte da turma. Mas nao ha exagero nisso, procure na sua universidade se nao ha professor pagao, quantos deles nao sao pagaos? Quantos deles nao sao filosofos ateistas? Estudam tudo quanto eh religiao, inclusive a biblia e mesclam tudo e fazem uma bela salada de frutas para nos ensinar que isso e aquilo…. Pronto, enfiam tudo em nossas cabecas e temos que decorar para colocar a tal teoria evoluida em um pedaco de papel que vai te avaliar se voce absorveu a salada de frutas que o professor fez. E no final ele ainda tem que dizer “toda teoria evolui, nao ha teoria que possua verdade absoluta”… tenha do! Nos viramos um HD ambulante, faca isso, faca aquilo, faca certo, etc… pronto, produto com marca registrada da escola e universidade prontinho para ir ao mercado de trabalho, detalhe, voce tem validade pois se ficar velho demais nao presta mais para trabalhar.

Por fim a igreja… e eh onde mais me doi o coracao, o caminho eh estreito porem eh o caminho que Deus abriu para nos, e nos? o que fizemos?
Essa passagem em Mateus (cap7:13~14) nao se refere apenas a salvacao, ela se refere tambem a vida de um cristao nesse mundo e suas bencaos. Entao la vem mais uma salada de frutas cheia de confusao…
O que se entende por bencao? O que se tem pregado em um pupito? Que “everything will gonna be fine and ok”? O que eh o evangelho? E o pecado?
Fica dificil em uma unica mensagem tentar dar uma base biblica sendo que mesmo cristaos se quer leram a biblia ao menos 1 vez! E ainda lessionam na igreja. Exagero? Nao.
As pessoas esquecem que Deus que a biblia descreve eh mais para se temer do que para qualquer outra coisa. Acham que basta aceitar a Jesus e novamente “everything will gonna be fine and ok”. Uma igreja hoje virou uma instituicao para se apelar por bencaos e mais bencaos, paz, sossego, uma boa conta bancaria, uma boa viagem de fim de ano, um bom acampamento mais para desestressar do que para louvar… sera que esta faltando algo mais? Juntar o “pessoal do pantano” para logo depois do culto falar sobre carros, rodas, sons, notes, marcas, restaurantes, tudo menos Deus, tudo menos a palavra que foi pregada no pupito, falar sobre tudo e voltar a boa e velha vida para se concentrar nos SEUS negocios, na SUA familia, nos SEUS filhos, no MEU carro, na MINHA casa, na MINHA loja, na MINHA namorada ou namorado, nos MEUS problemas… (leiam lucas cap 14)
Igreja virou um clube e se esquecem que foi justamente este clube que Jesus chegou enfurecdo e expulsou todos os comerciantes pois a casa do Senhor eh a casa de oracao. Ha oracao na sua igreja? Nao me refiro em oracao do pastor, antes do almoco, me refiro em momento de oracao diario.

Entao eu volto para o topico, o que temos que fazer? Qual o caminho a seguir? Sera que o nosso caminho e o nosso foco nao foram distorcidos por todos os equivocos e barreiras postos em nossos caminhos? Sera que Deus, o Criador de tudo que ha no universo, sera que Ele esta contente comigo? Estou desempenhando o papel, motivo e o proposito pela qual Ele me criou?

Quando se tem uma boa visao e uma boa perspectiva, um foco, um objetivo realmente voltado para qual Deus nos criou, por mais que o caminho seja arduo nao ha como desistir dela. Mas se voce perder a fe no meio do caminho infelizmente fara parte de uma grande maioria das pessoas do mundo que desistem das coisas no meio no caminho, e eu e refiro ao caminho da fe pois colocar a sua bunda para esquentar o banco nao significa necessariamente cultuar.
A biblia nao nos diz que as coisas serao faceis, muito pelo contrario, ela ja nos adverte que o caminho a percorrer sera arduo e dificil.

Faca a sua igreja uma igreja viva, procure o caminho estreito!

Eu nao sou pregador, estudioso, filosofo, autoridade nada disso, mas me atrevo a dizer que todos os nossos caminhos tem que necessariamente estar voltado ao Reino de Deus e Sua Justica, em TUDO temos que fazer para estarmos la, e que no dia do juizo final nao sejamos negados pelo Filho Unigenito Jesus pois tenha certeza de 1 coisa, nesse dia quao terrivel sera: falar ao Deus Pai “mas eu orei, clamei pelo Senhor, tive experiencias espirituais, vivi alegremente em Ti…” e Jesus diante do Pai dizer “Eu nao vos conheco, aparta-vos de Mim”.

Pensem e reflitam
Grace ‘n Peace
Live Free In Jesus Christ~



Go Stand Speak: The Forgotten Power of the Public Proclamation of the Gospel  This Is Our God  When I Don't Desire God: How to Fight for Joy  Nick Vujicic DVD: No Arms, No Legs, No Worries!