Wednesday, April 27, 2011

Por que crer em Jesus? (parte 2-2)




Hoje, e mais do que nunca, tenho a certeza de que seguir contra a mare, buscar o incoerente, procurar por algo sem logica, eh o caminho para se encontrar a resposta que voce tanto procura. Calma, vou explicar.

Por que crer em Jesus?
Sabemos que muitas religioes e crencas, sendo que muitas destas crencas e ate mesmo filosofias, ja foram extintas.

Como eu falei no post anterior (parte 1) eu tambem tive muitas duvidas e tive que procurar por algo que me desse a certeza, a fe, de que Jesus fosse o caminho. Orei, li a palavra e para mim Deus deu uma explicacao sabia em meio a confusao que eu me encontrava.

A primeira coisa eh o fato de que Deus possui uma cosmo-visao completamente diferente da nossa, os seres humanos. O que eh completamente ilogico, e impossivel, para Deus eh possivel. O que parece absurdo para nos nao eh necessariamente um absurdo para Deus. O que eh bom para nos nao eh bom aos olhos de Deus.

Procurando informacoes de outras crencas e outras religioes, a primeira coisa que me deu a entender eh o fato de que tudo faz sentido, tudo eh logico e tudo parece justo. E isso nao eh o que vemos na Biblia Sagrada.

Pessoas acham que se deus eh deus este tem que aparecer em forma de deus com poderes, ele tem que voar, tem que ser majestoso, tem que ser superior, tem que ser grande e importante aqui na Terra, tem que ter obras e feitos magnificos, tem que ser isso e aquilo… E se existe fome no mundo nao existe Deus pois Deus nao iria deixar as pessoas morrerem de fome… e se existem doencas no mundo Deus nao existe porque se Deus eh Deus nao deixariam as pessoas morrerem de doencas… mas que no final das contas isso eh o NOSSO EGOISMO, isso eh a NOSSA VISAO EGOCENTRICA em relacao ao verdadeiro Deus Criador.

Quantas vezes voce ja nao pediu para Deus fazer isso, aquilo… “se Tu estiver me ouvindo que agora neste instante chova!!!”, “se Tu existe entao que neste momento a mulher (ou homem) quem eu amo venha a mim”, etc, etc…..

Estao entendendo? Voce ja chegou a procurar sobre a verdadeira natureza divina?

Ha apenas 2 maneiras de encontrar a resposta dessa pergunta, a primeira eh atravez da palavra (e poucos leem a palavra como deveriam ler), a segunda eh atravez da oracao (poucos oram como o Senhor ordenara).

Interpretam a palavra divina apenas em quotas, por partes, ao invez de lerem ela como um todo e terem uma visao inteira do que a biblia quer nos dizer.

Oram apenas pedindo isso e aquilo, e de acordo com o livro do apostolo Tiago, pedimos de forma errada, tudo conforme nosso egoismo.

Em outras palavras somos cegos por causa da nossa natureza pecaminosa, a nossa carne nos cega e tudo que buscamos esta de acordo com a nossa carne, nosso conforto, nossa vontade.

Por que crer em Jesus?

Primeiro, Deus nasceu… veja bem, muitos mitos ou contos de fadas tambem falam que seus deuses nasceram, mas Jesus nasceu de uma virgem sem a consumacao do ato sexual. Isso eh algo completamente ilogico! Onde voce ira encontrar uma religiao ou conto ou ate mesmo um mito que diga que o deus dele nasceu de uma virgem?

E o que parecia impossivel aconteceu, nasceu e nao foi nenhum estrondo mundial o seu nascimento, muito menos em um berco de ouro. Jesus nao nasceu em um castelo, piramide, filho de reis, lideres famosos, nao… a unica coisa que a biblia fala eh o fato dele ser descendente de Davi e nada mais…

Ele nasceu em uma cela, fedendo fezes, o local, cheio de animais, nao teve luxo nem nada.

Segundo, ele viveu entre os homens, viveu, cresceu, ensinou mas nao guerreou, foi chingado, amado e odiado, durante a sua vida ele deu valor, pela primeira vez na historia, a uma mulher. Ate antes disso mulher era considerada coisa, nao tinha direito a nada., entao eis que surge Jesus e mostra que mulher tem que ser amada e nao pisada.

Na historia da humanidade voce vera que tudo se baseia em competicao, os mais fortes sobrevivem, nao com Jesus, ele estava de olho no coracao das pessoas, entao resolveu fazer discipulos e escolheu 12 pessoas sem nenhum nexo para nos, mas sim para Ele.

Veja, pescador, cobrador de impostos, carpinteiro, depois medico, cacador de cristaos... algo um pouco fora do senso comum.

Terceiro, morreu, e morreu profetizando que iria morrer, nao apenas isso, morreu por vontade propria, se entregou como um cordeiro, nao fez nada!!! Foi torturado quase ate a morte de forma desumana e nao fez nada!!! Nao reivindicou nada!!! Muito pelo contrario, antes da morte pediu a favor de todos nos, que matamos Ele na cruz!!! Inocentes ou culpados, pediu por todos!!! Quem foi o outro lider que fez isso? Nunca se sabe mas ja deixo um aviso, sempre ha alguem que falara que tal fulano ou ciclano fez a mesma coisa… eh MENTIRA!!! Todos nos sabemos muito bem que nos, seres humanos, talvez facamos algo pelos nossos amigos mas… fazer pelas pessoas quem nos mais odiamos? E foi isso que Jesus fez, entregou-se por nos sem excessao.

Quarto, ressussitou, nao como uma mumia, nao como um fantasma, espirito, simplesmente ressussitou com as marcas da crucificacao, em carne e osso. Fez algo improvavel,. Antes de Jesus nao ha registros de alguem que tenha ressussitado, nao ha registro historico de tal fato que seja ao menos parecido. Acredite, se disserem o contrario estao MENTINDO a voce!!! Peca por provas!

No mundo todo voce ouvira falar a respeito de Jesus, no mundo todo voce vera seguidores praticando as suas palavras, evangelizando, fazendo missoes… Agora me diga… voce ja viu algum seguidor do hinduismo fazendo missao ao redor do mundo? Ja viu algum budista penetrando em sociedades para passar a sua palavra e entregar a sua vida para tal? Ja ouviu ao menos rumores de muculmanos pregando amor a civilizacoes miseraveis na Africa?

Jesus pregou amor e ordenou que sua mensagem fosse espalhada ao redor do mundo. Se Jesus fosse uma mentira tenha a certeza de que durante esses 2000 anos aproximados o seu nome so estaria em livros e ninguem se curvaria diante dele como bilhoes de pessoas se curvaram e se curvam ate hoje. Saiba que Jesus nao escolhe sociedade, seu nome esta penetrado em praticamente todas as regioes do mundo e continua sendo pregado ate que o mundo todo tenha ouvido falar de Jesus. Coisa que nao acontecem com as outras crencas e religioes, estes so escolhem os lugares que eles querem.

Quinto e ultimo, a morte nao tem mais o poder sobre Ele. Ele nao morre mais, contrario de todas as religioes em que voce ve deuses voltando a viver e morrendo, reencarnando, um ciclo que nao tem fim. Jesus nao morre mais!!!

E eh disso que estou falando, nos todos vamos morrer!!! Coloquem isso nas mentes de voces!!! Nos todos vamos morrer!!! Faca o bem ou faca o mal iremos morrer e so existe uma esperanca, Jesus e seus ensinamentos. Ele mesmo disse que eh o caminho, a verdade e a vida e que ninguem ira ao Pai se nao fosse atravez dele…

Nos voltaremos ao po da terra e sera como nao tivessemos existido, morreremos e seremos esquecidos como muitos ja foram, e mesmo as pessoas mais proximas a nos, depois de nossa morte, continuarao as suas vidas como se nem ao menos tivessemos, em algum momento de suas vidas, vivido ao lado delas.

E se nao bastasse o Reino de Deus existe, assim como o inferno. E a eternidade nao eh um pedaco de esfera flutuando no meio do universo. Assim como um bebe sai da barrida de uma mae e conhece um mundo completamente diferente do pequeno mundo em que ele vivia, dentro de uma barriga, assim sera conosco ao vermos a eternidade.

Jesus pregou algo que nenhum outro deus havia dito.

Jesus disse que voce IRA SOFRER por causa dele.

Pensar e Refletir
Grace ‘n Peace
Live Free In Jesus Christ~


The Very Best of Praise and Worship  The Best Praise & Worship Songs Ever - Piano/Vocal/Guitar Songbook  Jimmy Carter: The American Presidents Series: The 39th President, 1977-81  Concerning Christian Liberty

No comments:

Post a Comment