Tuesday, July 19, 2011

Harry Potter, Feiticaria, Bruxaria, e a Palavra Abomina Isso!



Todas as manhas nos dias de semana dou uma olhada no noticiario. Leio esportes (como um marketeiro nao poderia deixar de explorar esse ramo), economia, politica, assuntos relacionados a relacoes internacionais, etc…

Ontem (veja a data do artigo para se ter referencia), ao dar uma olhada nas noticias gerais, fiquei meio pensativo. Harry Potter, o ultimo filme da serie, arrecada em um so fim de semana quase USD500mi… Veja, eu ja fui um bom apreciador de filmes em geral, hoje, a grande maioria dos lancamentos, nem assisto. Ha filmes que possuem qualidades em seu conteudo, ha filmes extremamente irrelevantes, enfim, ha filmes para todos os tipos de gostos mas ca entre nos… Harry Potter???

Deixe me explicar. Voce, cristao, ou ao menos que se considera um, faz ideia do que o conteudo de Harry Potter prega?

Voce cristao, aquele que carrega a cruz, que le a palavra (creio eu que sim, pois hoje em dia eh moda ser cristao sem ao menos saber o que a palavra diz), tem nocao do que tudo isso significa?

Veja, eh triste demais para mim ver que cristaos estejam marcando um encontro para fazer ritos pagaos. Isso mesmo, ritos pagaos!

“ Fabio, voce esta exagerando, para com isso, pare com essa noia”

Meu amigo, eu eh que nao quero estar diante do Deus criador apontando para mim e dizendo “servo infiel, sem fe”. Tenho 100% conviccao do que estou falando, e eu garanto a VOCE, que se diz cristao, que eu nao estaria postando esse artigo do nada para falar nada com nada.

Se voces estivessem assistindo a um filme que ao menos nao fosse tao extravagante creio eu que ate daria para entender, mas Harry Potter??? Sera que isso nao foi um pouco longe demais? Digo… esta claro demais que isso eh um filme que Deus abomina! Alias, Deus abomina muitos desses lancamentos se nao a sua totalidade, mas Harry Potter foi demais nao acha?

Se voce nao esta entendendo entao crie VOCE coragem e abra no livro de Juizes. Leia, leia, leia, releia. Voce ira ver que o autor constantemente diz “as pessoas faziam o que bem entendiam”. Entao voce deve perguntar “como assim?”

Juizes eh o periodo pos-conquista de Canaa, embora nao na sua totalidade, por causa da desobediencia e falta de fe do povo de Israel. Deus planejava fundar uma monarquia voltada a teocracia diferente dos povos pagaos que possuiam um rei que fazia o que bem entendia. Para Israel a monarquia deveria estar voltada a vontade de Deus. E eles simplesmente esqueceram de tudo que foi escrito! Esse eh o grande problema! ESQUECERAM! Depois da morte de Josue Deus colocou juizes para governar e julgar as questoes do povo e… “eles faziam o que bem entendiam”.

“Mas Fabio, o que eles faziam?”

Na conquista de Canaa Deus ordenou diversas vezes que eliminassem tudo e todos sem ter piedade nem mesmo de criancas e mulheres, queimar os idolos, seus rebanhos, tudo! Por que? Para que nao haja influencia dos povos pagaos e seus rituais no meio do povo escolhido. Mas se voce leu a palavra deve saber o que aconteceu, muitos foram poupados, seus rituais e costumes acabaram que sendo mantidos e pior, influenciaram os proprios israelitas. Aqui esta o problema. Esqueceram da ordem divina e chegou um momento que “eles faziam o que bem entendiam”, ou seja, Deus de Israel de um lado e deus pagao, idolo, do outro, muitas vezes na mesma casa.

Esta claro agora?

O que os habitantes de Canaa praticavam? Adivinhem… feiticaria, bruxaria, culto ao deus Baal, deusa da fertilidade, invocar espiritos… e ao mesmo tempo pensavam que estavam cultuando ao Deus de Israel… pensavam…

Sera que essa mensagem esta sendo dura demais? Quer assistir Harry Potter? Assista. Seja voce responsavel por permitir que isso entre em sua cabeca, em sua alma, no templo divino que eh o seu corpo e sua mente. Continue cultuando ao Senhor ao mesmo tempo idolatrando uma tela de cinema com bruxaria e feiticaria correndo a solta. Hoje a tecnologia engana, se antigamente idolatrar era se ajoelhar perante uma imagem hoje idolatrar eh sentar a frente de uma tela e ver a mesma imagem se mover na sua frente e voce ficar impressionado com os efeitos, impressionado da mesma maneira que os antigos ficavam ao ver uma imagem.

Voce ira encontrar pessoas que discordem disso. Obviamente ira, mas nao ouca o que as pessoas falam, duvide ate mesmo desse artigo e de tudo que esta sendo postado aqui nesse blog, mas nao deixe de ler a palavra e ver voce mesmo que Deus eh mais para ser temido do que para qualquer outra coisa.

A propria palavra diz, ate Jesus admite, que esse mundo pertence a Satanas. Se engana se voce acha que depois da morte de Jesus esta tudo consumado, nao meu amigo, consumado esta mas a morte ainda existe. Culto pagao tambem existe, e nao pense que culto eh sentar em uma cadeira e ouvir a palavra, seja em uma igreja ou mesmo na poltrona de um cinema. Culto eh vida, a nossa vida eh um culto constante. Todos os nossos atos sao atos de um culto.

Seja quente (totalmente voltado ao evangelho) ou seja frio (totalmente pagao, nestes ainda ha esperancas de verem o que ha de errado) so nao seja morno (evangelho mesclado com rituais do mundo) pois se nao eu vos vomito (palavras do Senhor).

Irei parar por aqui, tirem suas proprias conclusoes, seja a meu respeito, seja a respeito do texto, mas LEIAM A PALAVRA!!!

Pensar e Refletir
Grace ‘n Peace
Live Free In Jesus Christ~

No comments:

Post a Comment