Tuesday, March 31, 2015

Natureza humana

Estive pensando seriamente durante o meu tempo ocioso a respeito da natureza humana. Nos realmente somos maus.


Nao vou citar nenhum trecho biblico, acho que a biblia em si ja diz tudo sobre o por que Jesus ter morrido por nos.

Tenho pensado demais sobre isso principalmente por minha causa. Eu nao cometi crimes, nao tenho mentido, nao tenho bajulado, caluniado, xingado, traido, subornado, nada disso. Mesmo assim tenho entendido o quao maus somos. Tenho entendido melhor o por que aos olhos de Deus sermos realmente maus. Tenho tambem entendido melhor pq mesmo estando dentro da lei sermos criminosos.

No final das contas tenho entendido melhor por que somos hipocritas.

Sem Deus nao somos diferentes dos animais. Embora tenhamos alma somos maus e selvagens. Ambos se em alimentados com comida e amor se tornam amorosos, ambos se mal alimentados tanto em comida e amor se tornam maus.

Ultimamente tenho visto tanto no facebook quanto no instagram videos de animais retribuindo carinho, animais mostrando piedade, animais em funeral por causa do dono que faleceu.... me desculpem os defensores dos animais (e eu tambem amo um bichinho de estimacao, saudades do Dingo!!!), eu estarei exercendo meu direito constitucional da liberdade de expressao para nao ser processado... vai la saber:
(Art. 5, inc. IX da Costituicao Federal de 88
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;)
...mas acho isso muito hipocrita (me refiro a questao dos animais, nao a constituicao). Por que??? Simples, isso nao eh amor. O unico quem foi capaz de ensinar a respeito do amor foi Jesus e ninguem mais.

Por isso que somos maus. Por isso que sem Deus nao somos diferentes dos animais, por isso que Deus eh AMOR... nao sei como, Deus simplesmente teve tanta misericordia de nos, mas tanta que nos deu a chance de sermos salvos, apenas a nos e ninguem mais, nem mesmo aos anjos caidos, nem mesmo aos animais, apenas a nos.

Deus nos deu um espirito e um corpo com sangue. Os anjos nao tem sangue porem  sao espirito, os animais tem sangue porem nao tem espirito. Apenas a nos foi dado ambos.

O amor ensinado pelo mundo e muito superficial, pois tudo eh condicional, isso vale para os animais e para nos. Basicamente o amor mundano condiciona a boa obra desde que em troca haja algo de bom de volta, seja reconhecimento, seja companhia, seja dinheiro.... desculpem novamente, tudo condicional e eu nao me excluo disso. Por isso digo, somos todos maus e hipocritas.

Haja amor para termos a esperanca da salvacao.

Entao vem a questao dos criminosos, eles nao sao diferentes de ninguem. Todos nos somos criminosos e corruptos de alguma maneira. Crime e tudo feito contra a lei e no Brasil sabemos que ninguem esta de acordo com a lei.

Entao a solucao seria todos nos, desde os criminosos que cometeram roubos e assassinatos ate a elite que usa e abusa do suborno incluindo aqueles que aceitam ser subornados etc..., serem punidos.

Acredito sim que haja necessidade da punicao e cumprimento da lei de forma severa, da mesma forma que acredito que se nos investissemos tanto tempo, dinheiro e atencao aas pessoas quanto eh dedicado aos animais as coisas seriam muito diferentes. Porem mesmo assim somos todos criminosos e hipocritas.

Eu fico me imaginando se eu tivesse nascido na condicao de um filho de prostituta com traficante, crescido sem pai nem mae, em condicoes precarias, tendo que roubar para sobreviver, ter apenas drogas ao meu redor, passando fome toda manha, no meio de uma favela so aprendendo a sobreviver em meio a selvageria... sera mesmo que eu seria o que sou hoje sem a ajuda de alguem?

Tenho ouvido postagens do tipo "entao leva o marginal para sua casa", eu sinceramente nao sou capaz de levar nenhum marginal para minha casa, e sendo seguidor de Cristo eu me sinto muito hipocrita e mau. Entendo tanto a posicao da pessoa que nao quer saber de bandido solto na rua quanto do bandido na rua roubando um trabalhador honesto. Pois provavelmente se eu estivesse em cada um dos lados eu estaria defendendo antes de mais nada o meu bem estar em primeiro lugar.

Sera que da para entender o por que Cristo ser o unico meio da salvacao?
Sera que da para entender melhor agora o que eh o amor incondicional?
Sera que da para entender um pouco melhor pq temos que agradecer a Cristo pelas nossas condicoes?

Creio que esse eh o nosso dever, amar ao proximo assim como nos nos amamos, pois o governo em si nao e capaz de mudar uma nacao, nos que temos que mudar e praticar o amor incondicional que Cristo praticou.

Pensar e refletir
Grance 'n Peace
Live Free In Jesus Christ~♥