Sunday, April 7, 2013

A Boca


Gostaria de compartilhar algo que acontece em minha vida e que esta na biblia. Antes de mais nada entendam que e apenas um testemunho, nao e pregacao!
Antes de ler o meu testemunho queria que as seguintes passagens da biblia fossem consultadas antes:
-       Numeros cap 13 e 14 (exodo do povo de Israel, motivo de terem peregrinado no deserto durante 40 anos)
-       Jo cap 3:25~26
-       Proverbios cap 4:24
-       Proverbios cap 6:2
-       Mateus cap 8:5~13
-       Tiago cap 3
-       Lucas cap 6:45

Bom, o meu testemunho e em relacao a mim obvio. Como alguns de voces devem saber eu planejava apenas ficar por aqui 6 meses… e hoje fazem 6 anos que estou morando kkkk. Terminando os 6 meses (a passagem do aviao era de 6 meses) eu decidi continuar por mais 3 meses antes de voltar ao Brasil pois sao 6 niveis o programa de lingua coreana aqui na SNU, fiz o teste e comecei pelo nivel 4 (3 meses cada nivel), nivel 5 e como so faltava o 6 decidi ficar mais 3 meses para pelo menos terminar e ganhar um certificado de conclusao. Foi quando as coisas mudaram.

Eu tinha percebido que nao valia apena voltar dessa maneira para o Brasil, apenas tendo estudado… faltava algo, ora, eu ja tinha terminado a faculdade e a pos-graduacao, nada me segurava no Brasil. Exatamente nessa epoca todo dinheiro que eu tinha juntado havia se esgotado. 9 meses de curso haviam acabado com as minhas economias. Eu ja nao recebia mesada dos meus pais para ficar aqui durante o periodo do curso e quando eles souberam que eu decidi ficar aqui a resposta nao foi tao surpreendente “ok, se vira ai” kkkkkkkk.

Bom… Nao preciso nem dizer, arrumar emprego foi uma provacao…., para os que nao sabem o curso de lingua coreana como o 연세, SNU, sao totalmente insuficientes para manterem voces em um nivel aceitavel aqui na Coreia, e necessario no minimo 2 anos de faculdade, portanto se alguem planeja vir aqui para aprender lingua coreana aconselho a ir direto para faculdade pois e la que voce vai praticar o idioma coreano como qualquer outro coreano da Coreia. Nao preciso nem falar que a preocupacao e o desespero comecaram a me atordoar… isso foi por volta de janeiro de 2009, “part time job” sem chance, eu teria que deixar de ir ao culto dos domingos pois praticamente todos os trabalhos desse tipo ocupam os finais de semana.
Como eu estava sem saida fui a igreja, me ajoelhei e orei. E aqui que comeca o meu testemunho. Na oracao eu havia FALADO coisas boas, pedi FE, mudanca do meu PENSAMENTO. Eu havia orado pedindo algo tao improvavel… eu nao estava conseguindo nem mesmo trabalho como catador de lixo e havia pedido para Deus me fazer CEO, parece piada neh?

Continuando, leram as passagens que eu coloque acima? Se nao leiam e continuem a leitura aqui.

Agora vou falar um pouco de satanas. Esse lixo ataca os nossos pensamentos. Atravez dos nossos pensamentos ele se esforca para que facamos algo muito simples que e “falar merda”. Deixa tentar te explicar melhor, durante a semana quantas vezes voce fala besteira? Por exemplo, “que saco”, “ai que raiva”, “me fodi”, “porra”, vai tomar no !#@”, “gay”, “viado”, “ah vai te cata meu!”, “como e dificil viver”, “que saco, tenho que ir trabalhar”, “Brasil esta insuportavel para se viver”… etc… Isso nao vem de Deus, vem do lixo satanas. Tudo que voces falarem seja palavrao, seja coisas pessimistas, etc… tudo que nao e proveniente de Deus vem de satanas e se satanas atravez dos pensamentos fez voce falar “merda” ira acontecer como aconteceu com o povo de Israel antes de ficarem 40 anos passeando pelo deserto, alias esse foi o motivo deles terem ficado 40 anos no deserto.

Como voces acham que e possivel 12 representantes enviados por Moises vasculharem o terreno antes de ir a Canaa, voltarem com 2 opinioes distintas? Esta claro que satanos colocou titica na cabeca de todos so que apenas 2 nao se deixaram influenciar pois tinham criam em Deus mais do que qualquer outra coisa. 10 falaram “merda” e 2 falaram bencaos. Como voces sabem o ser humano e originalmente pecador, ou seja, sempre tende a ir pelo lado pessimista, pecaminoso, e nao deu outra, leiam a passagem em Numeros novamente e verao que o povo todo falou “merda” por causa de 10 e nao deram ouvidos se quer para os 2 abencoados, entao o que Deus fez? Nao preciso nem comentar neh? Leiam essa passagem e voces verao que Deus fez conforme o que o povo disse, resumindo, falaram “merda” e a “merda” aconteceu na vida deles.

Jo, ele sempre esteve com receio de perder tudo que tinha. Esse receio nao e nada mais do que pensamento que satanas tinha jogado na cabeca dele. Esse pensamento geralmente faz com que as pessoas falem, ao falar a “merda” a mesma acontecera, so que no caso de Jo estamos falando de provacao (portanto vou me esquivar um pouco desse trecho).

Vamos ver proverbios por exemplo, capitulo 4 fala nitidamente para voce nao falar besteira, nem mesmo que seja de brincadeira, Deus ouve tudo e ai mora o grande perigo! Nao fale, costure sua boca se for preciso. Fofoca? Nem pensar, fofoca negative e a pior maneira de voce destruir alguem!

Veja o que diz proverbios capitulo 6:2, quem fala acaba caindo na armadilha das proprias palavras, simplificando, voce fica preso ao que voce falou e acaba fazendo o que a sua propria boca profetizou.

E a passagem de Mateus? Leiam e vejam, a cura veio atravez da palavra. Em Tiago… bom, leiam…

O que quero dizer com isso? Geralmente o que nos falamos se transforma ou em arma ou em veneno. Ela se transforma em arma quando usamos palavras sabias provenientes do Espirito Santo, o que nos da fe proveniente de Deus. Sera que voces nunca ouviram uma pregacao que tinha dado coragem a voces? A palavra faz isso, ela move a cabeca das pessoas para o bem ou para o mal, depende de como voce aceita isso e do que o pregador falou. Para aceitar isso sempre para o bem o seu PENSAMENTO tem que mudar. Lembram que eu havia dito que o lixo do satanas ataca os seus pensamentos? Se voce nao se livrar disso nao importa a palavra que voce ouca, vai ser sempre negativo, vai fazer voce ficar com raiva, dizendo “eu nao acredito nessa palavra”, “que mentira” ou algo do tipo “se essa palavra e verdade entao por que eu to na merda?”

Em relacao ao trabalho eu em momento algum havia dito nesses 6 anos aqui na Coreia “eu ja era”, “potz estou ferrado”, “cara$%&, deu merda”… acreditem se quiser.. nao disse isso!!! Voces nao fazem ideia no apuros que passei aqui mas mesmo nessas situacoes meu coracao esteve sempre tranquilo e sempre falei coisas do tipo "fique tranquilo, estamos nos esforcando para resolver isso", ou "vai dar tudo certo, e so questao de tempo", e assim aconteceu amen!!! Eu sempre acreditei e disse nao so a mim mesmo mas tambem as pessoas que isso era um desafio, que eu iria conseguir, que eu estaria me tornando empresario, que eu iria me tornar independente (no bom sentido), e atravez das minhas palavras eu tive fe, e perseveranca, e as coisas estao se encaminhando como a minha boca tinha dito. Tudo de acordo com a vontade de Deus.

Alerta. Pense profundamente, reflita, quanta besteira voce fala durante a semana? Eu posso garantir, a quantidade de besteira que voce fala e o que vai acontecer na sua vida, isso nao eh praga nao! E biblico! Leiam a biblia e vejam voces mesmos. Os grandes personagens da biblia nao saiam falando “besteira” pra la e pra ca. Pelo contrario, sempre em todas as circunstancias acreditaram em alcancar o objetivo que estava no coracao e seguiram em frente lutando e perseverando, e esse movimento foi sempre de acordo com a palavra que saia da boca. Leiam e vejam voces mesmos.

Sejam precavidos, nao falem besteira, fiquem atentos e busquem o dom de orar em linguas. E por isso que a oracao tem poder (voces ja devem ter ouvido falar nisso), o unico meio de destruir toda praga que voces soltaram para voces mesmos e atravez das oracoes em nome de Jesus, e a oracao em linguas ela redimi falhas nossas inclusive as que nos nao lembramos, acreditem no que eu digo de acordo com a biblia pois nao estou falando o que ouvi falar, estou falando o que experimentei pessoalmente.

Uma pessoa sempre vai falar o que esta contido no coracao dela. Se ela tem bons frutos do Espirito Santo boas palavras sairao dela, aquelas que Deus quer que nos falemos. Se ela tem coisas mas no coracao isso saira pela boca dessa pessoa da mesma maneira (lucas 6:45). Tudo proveniente do que satanas coloca em nos e posto para fora em nossas palavras e e isso que ele quer, ele quer ver nos cairmos atravez das nossas proprias palavras pois ele sabe que Deus ouve tudo e faz acontecer.

Pela ultima vez, voce vai acabar fazendo de acordo com a palavra que voce ouve, na linguagem de hoje voce vai fazer de acordo com a mensagem (propaganda) que colocam na tua frente. Me digam meninas se voces nao se sentem tentadas ao ver a palavra liquidacao 50% OFF em uma loja de marca? Em tudo, desde a musica que voce ouve, o mundo vai te bombardear com mensagens para te afastar de Jesus, e voce so reservou para voce 1 ou 2 dias durante a semana para ouvir poucas horas de pregacoes preciosas para tentar te mover ao contrario do mundo. Tenham discernimento, nao saiam assistindo novelas, musicas como funk que so tem letras do tipo “ai me pega aqui”, “me puxa ali”, “sobe em cima de mim e me destroi”, letras de musicas de cantores que so falam em “fazer amor so nos dois”, “sinto a falta do seu cheiro na minha cama”… ta loco neh? E ainda me perguntam pq eh dificil resistir as tentacoes sexuais? E voces sabem muito bem que as letras sao tudo lixo artistico que mais tentam voces a fazerem cagadas do que a vontade do Senhor, ou vai me dizer que voce nunca cantou esse lixo artistico na igreja? Palavra tem poder.

Ou voce eh de Cristo ou nao eh, nao existe meio termo.

Pensar e Refletir
Grace’n Peace
Live Free In Jesus Christ~52